Sistema avança pelo Sul do país e leva bastante nebulosidade, enquanto outros fenômenos alimentam chuva na metade norte do país
Sul
A passagem de uma frente fria costeira aumenta de forma significativa a nebulosidade sobre a faixa leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e litoral do Paraná ao longo desta terça-feira, mas, por enquanto, não há previsão de chuva, somente variação de nuvens ao longo do dia.
Nas demais áreas da região, sol e tempo firme predominam.
Sudeste
O frio persiste durante a madrugada e manhã, e, gradualmente, as temperaturas sobem no período da tarde, mas não chega a fazer calor em grande parte do Sudeste.
Áreas de instabilidade no alto da atmosfera provocam chuva na região oeste de Minas Gerais, enquanto nas demais regiões o tempo firme predomina.
Centro-Oeste
Áreas de instabilidade conhecidas como “cavados”, provocam chuva sobre a região central e norte de Mato Grosso e Goiás e também no Distrito Federal, que ainda acontecem de maneira mais isolada.
Nas demais áreas, o tempo firme predomina.
Nordeste
As áreas de instabilidade no alto da atmosfera provocam chuva sobre boa parte da Bahia, com maiores volumes novamente concentrados sobre o Recôncavo Baiano. Também chove de maneira isolada entre o litoral de Sergipe e Maranhão, enquanto o sertão nordestino e norte baiano permanecem com tempo seco.
Norte
Na terça-feira, destaque para o retorno da chuva ao estado do Tocantins, que volta a receber pancadas isoladas e passageiras durante a tarde, devido à instabilidades que atuam no alto da atmosfera.
Também há previsão de chuva sobre as demais áreas da região, com destaque para o norte do Amazonas onde são esperados os maiores acumulados.